Comecei a me sentir incoerente... então senti necessidade de por tudo o que estava dentro pra fora, pra olhar de longe e tentar entender como funciona...

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

...

22h30.
To saindo com frio, sono e fome de um dia que começou as 6h.
Entro no carro e penso: "Caminha, aí vou eu!"
Atravesso a Purpurina e entro no ladeirão e...
Eis que um infeliz se coloca na frente do carro... bem no meio da rua.
Ele acena indicando o estacionamento.
Eu faço que não com a mão e a cabeça.
"Não" quer dizer: NÃO VOU ESTACIONAR... TO SÓ PASSANDO!
O infeliz CONTINUA no meio da rua.
....
Dizem que eu sou muito paciente, então me pergunto:
Quantos desses são atropelados em SP todos os dias?

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Era só o que me faltava...


Estava eu tossindo ininterruptamente há semanas.

Quando retornaram as aulas achei que deveria resolver a situação - minha voz não suportaria a combinação tosse e alunos. Apesar disso, só quando o corpo começou a doer foi que decidi procurar um médico.

A verdade é que não gosto de ir em médico com sintoma muito vago, como: "estou tossindo". Tosse sem catarro há três semanas, dor de garganta e dores no corpo me parece algo mais fácil de diagnosticar. E foi: tosse alérgica.

Não é que eu não desconfiasse. Não tinha febre, o que praticamente descarta infecções e viroses e há tempos coloquei uma colcha na cama pra não permitir que os bichanos deitassem nos lençóis, o que me fez sentir bem melhor! No mais vitamina C e o xarope não faziam qualquer efeito e, me parecia, estando melhor, mais tossia. Vê lá, a alergia é uma reação imunológica então, faz algum sentido que imunidade mais alta resulte numa reação mais forte.

O fato é que, ao que tudo indica, tenho alergia aos pelos do Frederico. Aos da Preta também, imagino, só que ela tem bem menos pelos. Pode ser que o meu problema sejá o pó da avenida, o que, a curto prazo, não é menos grave.

Agora é tomar antialérgico. E toca varrer a casa.