Comecei a me sentir incoerente... então senti necessidade de por tudo o que estava dentro pra fora, pra olhar de longe e tentar entender como funciona...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

...

dia desses um aluno de seis anos disse que o diabo ia vir me pegar.

ele tinha me pedido pra consertar o zíper da sua mochila, e acontece que eu tentei, mas não deu certo. disse que ele teria que pedir ao seu pai quando chegasse em casa.

ele ficou revoltado. disse que não passaria a vergonha de andar na rua com a mochila quebrada e que o diabo ia vir me pegar.

fiquei pensando de onde ele tirou essas todas...
essa ameaça de diabo,
esse medo de passar vergonha,
essa minha obrigação de consertar mochila (eu lá sei fazer isso!)

e no meio do tumulto, pensei em quanto ele ainda depende dos adultos,
quanto se sente impotente quando não é atendido
e em quanto essa impotência se mostra na forma de prepotência.

No fim das contas é só um menino...
que briga com os colegas e faz desenhos lindos.

Nenhum comentário: