Comecei a me sentir incoerente... então senti necessidade de por tudo o que estava dentro pra fora, pra olhar de longe e tentar entender como funciona...

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Entrevista virtual pra Vivi

Quando entrou no movimento bandeirante?
Eu entrei em maio de 1990, aos 9 anos.

Quais experiências teve?
Eu entrei em B1, fui B2 (ou melhor BDuas - Eu e a Carol Meili), Guia e coruja. Passei 5 anos afastada, cubrindo folgas e férias, indo nas festas e ajudando nos acampamentos e voltei este ano.

Foram no movimento o meu primeiro acampamento (e quase todos os outros), a minha primeira viagem internacional e o primeiro (e único) bivaque. Acho que o primeiro arroz empapado também. E todos os amigos até hoje que eu fiz fora da minha cidade e cheguei a me corresponder por carta (antes de existir e-mail) foram também bandeirantes.

Aliás, as pessoas com quem eu convivo hoje e que, fora a minha família, me conhecem a mais tempo, são bandeirantes.

Eu estive em acampamentos estaduais, nacionais e internacionais e é bacana perceber que tem mesmo gente no mundo todo defendendo o mesmo ideal que a gente.

Fiz minha promessa bandeirante no meu segundo acampamento, em Atibaia, em1991. Conhecido como o acampamento dos morangos, pq foi numa fazenda de morangos. Foi nesse que um porco invadiu o campo.

Eu fui no primeiro Flicts como guia, em 1998, se não me engano. Nós montamos campo com o Itapety.

Eu passei mal no Jamboree em 1999 e fui atendida por uma enfermeira boliviana e outra sueca e por um médico americano. Ninguém falava português.

Eu fiz brigadeiro pros mocinhos franceses e depois descobri que é uma longa tradição das meninas do Brasil atrair os mocinhos estrangeiros com brigadeiro (não tem brigadeiro fora do Brasil... eles sempre ficam maravilhados...)

Fui pro Acampamento Nacional de Guia e Coordenação em julho de 1999. Eu era coruja a 6 meses e sentia saudades das fadas. Não entendia pq os outros coordenadores estavam achando tão legal um acampamento sem crianças.

Depois eu descobri: ser coruja é legal, mas ir no acampamento pra participar também faz falta. Ainda bem que tem os treinos de coordenação...

Nenhum comentário: