Comecei a me sentir incoerente... então senti necessidade de por tudo o que estava dentro pra fora, pra olhar de longe e tentar entender como funciona...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

...

Aí ela olha pra menina e pergunta:
- Como assim? Você já tinha um compromisso marcado e disse que iria assim mesmo?
- É... que na hora eu achei que era importante... e lá não pode faltar... e acho que o pessoal se vira...
- Mesmo assim. Se você tem um compromisso marcado, não pode dizer "vou" pra outro. No máximo pode dizer "vou tentar". Se não é como se você dissesse "tudo bem, eu dou o cano na galera e venho pra cá". Como você se sentiria se dissessem isso de você?
- É...
- Pelo menos quando você marcou o primeiro compromisso avisou que podia faltar?
- É claro que não! Como é que eu posso marcar uma coisa dizendo que vou faltar???
- Então não pode faltar!
- Mas...
- Agora não tem saída. Num dos dois você vai dar o cano.
- Não é bem assim...
- É sim. Você marcou duas coisas no mesmo horário. Alguém que está contando com você não te terá. E vai ter que se virar pra fazer a sua parte.
- Mas eu não sei...
- Ninguém pode decidir isso por você. Pensa no que é mais importante pra você e em onde você é mais importante. Mas pensa rápido. Quanto mais cedo avisar melhor.
- Mas eles tem que entender...
- Ninguém tem que entender nada. Você tem a obrigação de montar uma agenda possível. Se você quer fazer mais coisas do que consegue isso é um problema seu e de mais ninguém.
- ...
- Não faz essa cara. Respira fundo, pensa e escolhe. A vida é feita de escolhas, não dá pra fugir.

Nenhum comentário: