Comecei a me sentir incoerente... então senti necessidade de por tudo o que estava dentro pra fora, pra olhar de longe e tentar entender como funciona...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Miguel gosta de mar.

Tava lá eu maluca com minhas quinhentas crianças... falando do fundo do mar, que era o projeto planejado, passando o que fazer pros lindinhos quando o menino pega o meu livro e começar a olhar página por página com toda a atenção.

O Miguel gosta de mar. Penso eu.

O Miguel é um menino que deve sofrer muito, que chega vez por outra todo estropiado. Ademais, faz todo mundo a sua volta sofrer na escola. Bate num, morde outro, xinga outros tantos. Não conhece autoridade e quase sempre também não oferece carinho. Mas gosta de mar.

Naquele dia os olhos dele brilharam. Naquele dia tinha uma luz ali que não sei se vi de novo.
Mas estava lá. E ainda deve estar.

Resta a procura.

Nenhum comentário: